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sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

20 tendências para 2011

O TrendHunter.com listou as Top 20 tendências para 2011 na moda, design, cultura, tecnologia e propaganda.




20 projected publicity - Com grande poder para atrair a atenção, tem a seu favor o baixo custo, mas pode ser invasiva se mal utilizada



19 interactive retail - Varejo interativo. É a experiência real do consumido! Bons produtos, que entregam exatamente o que prometem suas marcas e propagandas, ganharão cada vez mais força! Aproveite para fidelizar!

18 chariable deviance - instituições de caridade disputando a atenção do consumidor através de uma variedade de métodos que chamam a atenção muitas vezes apelativos.

17 wearable tech - Roupas, jóias e acessórios tecnológicos. Cada vez mais gadgets e portabilidade.É a “moda nerd” com produtos cada vez mais chiques e elegantes.

16 brand reversion - Marcas que pararam no tempo, podem se dar bem com isso. Mas cuidado, nem toda marca é nostálgica, e nem toda nostalgia é positiva. É pra quem pode, não é pra quem quer. Concordam?

15 on the spot style - O estilo das ruas. Reafirme sua personalidade. Blogs de moda ganham cada vez mais visibilidade.

14 real timing - Os consumidores anseiam por imediatismo. Empresas promovendo cada vez mais gratificações instantânea em diversas mídias sociais. (Empresas, aproveitem para fazer uma gestão de relacionamento eficiente! A opinião do consumidor nunca foi tão mensurável)

13 modern cubism - Simplicidade. Minimalismo, linhas limpas, clareza visual e estética organizada na arquitetura e no design, resgatando a forma cúbica, potencializando funcionalidades e otimização espacial. Tomara que não seja uma monotonia só.

12 next besting (update) - A regra é clara. Comprar! Comprar! Comprar! Comprar! Comprar!

11 tangible printing - Com os custos mais baixos, a personalização esta cada vez mais em alta.

10 Hyperrealism - É a revolta contra o uso indiscrimado de Photoshop para deixar tudo perfeito e artificial. Uma imperfeiçãozinha aqui e ali, são aceitáveis em prol de transparecer a realidade. (Será a decadência das siliconadas?)

9 toddler touchscreens - Produtos com telas touchscreen para maior interação e imersão das novas gerações. (Interessante, mas coisas táteis, reais não fazem mal a ninguém, principalmente nos primeiros anos de vida e desenvolvimento)

8 democratic selling - Os consumidores nunca tiveram tanto poder para influenciar design e preços. (previsão de muitos Frankensteins sendo criados por empresas que no afã de se posicionarem contemporâneas não souberão interpretas as informações vindas do consumidor)

7 rockstar self-expressionism - Produtos rebeldes. Contradiz aqueles que dizem que o Rock morreu. Essa tendência é a prova de que ele ainda está vivo, e sua cultura ainda tem influência significativa.

6 modern kidvertising - Crianças em campanhas publicitárias apelando aos interesses dos adultos.

5 luxury lives on - Vida com cada vez mais luxo, para quem pode pagar.

4 geriatric couture - Bordados, crochês, tecidos vintage. É a ascensão da moda dos tempos de nossos avós. Viva o steampunk!

3 perpetual adaptation - COnsumidores envolvidos, promovendo mudanças estéticas sem afetar a funcionalidades dos produtos

2 tweetonomics - E o uso do twitter para promover industrias, empresas e carreiras. Empreenda!Em tempos de alta exposição, aproveite para construir e reforçar boa reputação

1 descrete consumerism - Os consumidores estão se afastando das grandes marcas. Portanto marcas discretas, desconhecidas e locais ganham força. Com uma fatia de consumidores pequena, a comunidade ajuda a construir grande parte da alta reputação que essas mini-corporações detém.

(by Armando Fontes)

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