Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Redes sociais influenciam na decisão de compra de 1/4 dos internautas brasileiros

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 08 de novembro de 2010 às 10h24

Os internautas do Rio de Janeiro são aqueles que mais levam conta o fator, com 33% deles dizendo influenciados pelas plataformas do gênero.

Uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia apontou que um quarto (25%) dos internautas brasileiros são influenciados por redes sociais como Twitter e Facebook na hora de comprar. O estudo envolveu 8.561 entrevistados em onze metrópoles do País.

De acordo com o documento, os internautas do Rio de Janeiro são aqueles que mais levam conta o fator redes sociais em suas decisões de compras, com 33% dos entrevistados dizendo-se influenciados pelas plataformas. O relatório indica ainda que 20% dos participantes compraram um telefone ou mudaram o seu plano para facilitar o acesso às redes.

Ainda que não tenham apontado um percentual, a maior parte dos participantes se diz favorável às ações publicitárias nas redes.

A pesquisa mostrou ainda que os internautas nacionais têm um alto nível de interação com as redes sociais: 96% deles lêem, assistem e ouvem conteúdos nelas.; já 83% compartilham informações e 44% avaliam os dados. Cerca de 33% publicam, mantêm e criam conteúdos e apenas 10% editam, moderam e influenciam nas redes.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/11/08/redes-sociais-influenciam-na-decisao-de-compra-de-1-4-dos-internautas-brasileiros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.