Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Da série "Sim, eu curto Infográficos!"

Compañeros, se liguem nessa compilação de infográficos produzidos pelos maiores veículos da imprensa brasileira, sobre as últimas eleições presidenciais:

http://comunicacaochapabranca.com.br/?p=14486

Crasse A! :)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tendências mundiais

Gentein,

seguem alguns sites sobre as principais tendências mundiais e, algumas, já rock'n rolling.

Impossível lidar com redes sociais sem conhecer o que já está rolando. :)


terça-feira, 16 de novembro de 2010

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Isso é nosso futuro próximo

Acho que o vídeo fala por si só...

Sorria mais

Galera,

Eis aqui um case. Não de mídias sociais, não de tecnologia, nem de web...

Um case que mostra um comportamento que vemos hoje passeando pelas mídias sociais.
Lembram do FreeHugs, poiseh...


Photoshop no iPad


Já tem alguns meses que a Adobe vinha pensando sobre como conseguir utilizar o sistema de trabalho do Photoshop nos iPads. E depois de recolher informações com alguns usuários, o processo de criação desse novo programa começou, como podemos ver em alguns videos que foram mostrados na Conferência Adobe MAX na semana passada.

Esse pode ser um passo largo da Adobe para ajudar na maior popularização da empresa que mais atrapalhou seus planos ultimamente. E a Apple pode atingir um nivel de sucesso ainda maior com essa nova etapa de “profissionalização” do seu tablet. Escutaremos as últimas marteladas no caixão dos netbooks quando o Photoshop chegar ao iPad. Ai sim, tudo muda de verdade.

Um trem pras estrelas

Estar ou não estar nas redes. Eis a questão. Quer saber o que eu acho? Sim, é preciso estar. Ontem a Fê me emprestou um filme q tirei a seguinte lição: "Não importa pra onde o trem (sem trocadilhos mineiros, please) vai. O importante é embarcar".

Quem não embarcar vai perder o tráfego de milhões de passageiros. Além de abrir espaço pra concorrência conquistar, vai deixar que falem por ela, que pensem por ela, que falem nas costas. Ainal, os principais diálogos que geram repercussão e que caem na mídia vem das redes. Hoje invertemos a ordem dos noticiários. O que acontece nas redes vira notícia na imprensa.

Redes sociais geram vendas imediatas? Depende do objetivo, da ação. Mas o "estar" é ficar acima dessas questões imediatistas. É construir uma marca em uma nova estação.

Uma a ação simples e fantástica

Isso é que é fazer as pessoas experimentarem a marca.

Ação simples. Público dirigido. Veículo super tradicional. Eficaz!

Segue o tweet:

Campanha sensacional da Brastemp "O dia que um sorriso parou São Paulo" - http://youtu.be/-Hc1kFvUTT4

Imagine uma ação nas redes sociais que impacte imediatamente a rotina da pessoa... let's plan about it!

Bjos da Rê

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Recomendadíssimo

Gentein,

esse relatório traz número impressionantes do perfil da América Latina no uso de internet e redes sociais.

#in I highly recommend "The State of the Internet in Latin America Report", comScore. http://bit.ly/b65RFJ #socialmedia #internet #digicorp

Super recomendo. Baixem;

Boa leitura!
Rê ;)

Será que o iPad substituirá o jornal impresso?

Não há muito o que se possa falar sobre este assunto. Na minha opinião, qualquer tentativa de prever o futuro sobre os produtos da Apple é puro "achismo". Por mais que os experts tentem estabelecer teorias e amparem suas teses sobre fatos e números, a verdade é que muito do consumo dos produtos Apple ainda reside mais no "querer ter" do que do "precisar".
Vale a pena ver o vídeo, que está em francês, mas tem uma compreensão muito intuitiva.

W3C - acessibilidade

Senhores vale a pena conhecer mais sobre as praticas do W3C antes que vire realmente lei.







Cheers;

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

We All Want to Be Young (leg)

Mais uma dica da senhorita dantas ...

Entendendo melhor as gerações x, y e z!!!

Cheers;

Relatório contratado pela Siemens sobre redes sociais e negócios

People ...

Uma dica da nossa querida Renata!!!


"Pessoal, tudo bom?
Relatório fresquinho sobre o impacto das redes sociais no negócio, na relação com clientes, na comunicação corporativa, enfim... nos processos das empresas.
A análise está excelente e nos ajuda a ter uma visão mais orgânica sobre as redes sociais aplicadas ao mundo corporativo.
Recomendo para quem tem interesse em:
- ampliar horizontes
- formatar matrizes de análise
- elaborar produtos para a CDN Digital
- formatar propostas"


Vale a pena conferir! Link para o pdf:
http://www.siemens-enterprise.com/us/~/media/762B77CB9866459E999F7B231688F242.pdf

Philip Kotler propõe às empresas o conceito do marketing 3.0



Especialista diz que estabelecer "caso de amor" com seus clientes permite a co-criação de campanhas publicitárias.

“Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da “co-criação”, afirmou Philip Kotler,  professor emérito  da cátedra S. C. Johnson de marketing internacional na Kellogg School of Management, considerado um dos 'pais' do marketing moderno, durante o segundo dia do HSM Expomanagement 2010. O evento está sendo realizado nesta terça-feira (9), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e terminará na quarta-feira (10).

Segundo Kotler, ter uma plataforma de “co-criação” auxilia no melhor desenvolvimento da mensagem publicitária já que, conforme o professor, no processo tradicional de criação as idéias podem “emperrar” nas agências. “Dividir e conhecer as sugestões e idéias do público permite mais opções de insights relevantes para a empresa”, acrescentou Kotler.

De acordo com o especialista, para ser um grande “marqueteiro”, o profissional da área necessita utilizar os dois lados do cérebro, isto é, unir a criatividade e a ciência no desenvolvimento de uma estratégia de marketing . “Atualmente o mercado está treinando estes executivos a pensarem como homens de negócios. Contudo, se um deles tiver uma idéia selvagem, mais maluca, automaticamente domará a sua mente impedindo que embarque em riscos mais profundos”, explicou Kotler.


O professor, autor da obra “Marketing 3.0", fez durante sua palestra um breve resumo do modelo que consiste em ouvir os clientes, satisfazer as suas necessidades, criar as suas aspirações e, ao mesmo tempo, ajudar o planeta. “A missão do marketing 3.0 nas empresas consiste em estabelecer um elo com o cliente, promover a sustentabilidade no planeta e melhorar a vida dos pobres. Se você criar um caso de amor com os seus clientes, eles próprios farão a sua publicidade”, destacou o especialista.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Óleo e água não se misturam


"Óleo e água não se misturam" cartaz criado pelo designer britânico Anthony, parece ser um cartaz simples, mas o projeto original é impresso usando o óleo derramado no Golfo do México.

O projeto foi organizado pela agência de comunicação Happiness Brussels, que vai doar todos os rendimentos dos cartazes vendidos para a coalizão que luta pela restauração ambiental no litoral da Louisiana, em New Orleans.


Os cartazes estão sendo vendidos por 150 euros cada, com edição limitada de 200 cópias assinadas e numeradas.

O óleo foi pego nas praias da Grand Isle e impressos com técnicas de serigrafia. O resultado é um rico tom marrom, uma lembrança direta da catástrofe de derramamento de óleo ocorrido na região.

Veja o vídeo da produção do cartaz.

Mais informações no site do projeto:
Gulf of Mexico 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crescimento da internet no mundo entre 2000 e 2010

Por Dennis Altermann | 3 de novembro de 2010 | Entrevistas / Pesquisas, Ferramentas Digitais |

Estamos vivenciando o momento das mídias sociais, o uso da internet como meio de comunicação e relacionamento entre pessoas e conteúdo. Muita gente chamou de moda, outros acreditaram, mas não tanto, e hoje a internet mostra um crescimento rápido e torna o mundo um lugar cada vez mais conectado.

Com um aumento de um pouco mais de 5x, o número de internautas em todo o mundo passou de 361 milhões em 2000 para mais de 1,967 bilhão em 2010. Esse crescimento já é fantástico por si só, mas como se não bastasse, as pesquisas também mostraram que a internet também está mais democrática. Em 2000, 73% dos internautas em todo mundo eram de 10 países, hoje, este número já diminuiu para 60%.

Confira todos os dados levantados pelo pessoal da Royal Pingdom

Fonte: http://www.midiatismo.com.br/2010/11/crescimento-da-internet-no-mundo-entre-2000-e-2010.html

Redes sociais influenciam na decisão de compra de 1/4 dos internautas brasileiros

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 08 de novembro de 2010 às 10h24

Os internautas do Rio de Janeiro são aqueles que mais levam conta o fator, com 33% deles dizendo influenciados pelas plataformas do gênero.

Uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia apontou que um quarto (25%) dos internautas brasileiros são influenciados por redes sociais como Twitter e Facebook na hora de comprar. O estudo envolveu 8.561 entrevistados em onze metrópoles do País.

De acordo com o documento, os internautas do Rio de Janeiro são aqueles que mais levam conta o fator redes sociais em suas decisões de compras, com 33% dos entrevistados dizendo-se influenciados pelas plataformas. O relatório indica ainda que 20% dos participantes compraram um telefone ou mudaram o seu plano para facilitar o acesso às redes.

Ainda que não tenham apontado um percentual, a maior parte dos participantes se diz favorável às ações publicitárias nas redes.

A pesquisa mostrou ainda que os internautas nacionais têm um alto nível de interação com as redes sociais: 96% deles lêem, assistem e ouvem conteúdos nelas.; já 83% compartilham informações e 44% avaliam os dados. Cerca de 33% publicam, mantêm e criam conteúdos e apenas 10% editam, moderam e influenciam nas redes.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/11/08/redes-sociais-influenciam-na-decisao-de-compra-de-1-4-dos-internautas-brasileiros/

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aconteceu em setembro

Apple libera uso da tecnologia Flash para iPhone, iPad e iPod Touch



A Apple anunciou em setembro alterações importantes na sua licença no Programa para Desenvolvedores do sistema operacional iOS, que é usado no iPad, iPhone e iPod Touch.

Segundo a empresa, as mudanças visam amenizar algumas restrições incluídas anteriormente, como as relacionadas às ferramentas usadas no desenvolvimento de aplicativos para o sistema operacional, desde que os apps não façam o download de nenhum código.

A Apple não citou especificamente a Adobe, mas as modificações permitem o uso do Flash para o desenvolvimento de aplicativos que, em seguida, podem ser compilados para o sistema do iPhone e do iPad. As ações da Adobe dispararam 11,3% na Nasdaq depois que a Apple anunciou a mudança.

A empresa também anunciou que divulgará publicamente as normas de aceitação de aplicativos da App Store para ajudar os programadores a compreenderem de que maneira os aplicativos submetidos são avaliados. Essa era outra área controversa para alguns criadores de aplicativos, que se queixavam de que o processo de aprovação é opaco e arbitrário.

"Esperamos que isso nos torne mais transparentes e ajude nossos programadores a criar aplicativos de ainda maior sucesso para a App Store", afirmou a Apple.

A App Store tem mais de 250 mil aplicativos e 6,5 bilhões de downloads já foram feitos na loja.

Fonte: G1 SP e agências internacionais



Enquanto isso no mundo encantado dos websites animados...
E o meu website em flash, como fica?

Se você ainda não consegue visualizar websites em flash no seu iPhone, hoje são vários os aplicativos que oferecem essa possibilidade. Tem-se falado muito em um bem específico, o "Frash". É isso mesmo, você não leu errado!

Este aplicativo é uma versão alfa do Flash 10.1, projetado para o iPhone. O software veio do Comex, o mesmo hacker que nos trouxe o jailbreak do Spirit e o site JailbreakMe.com, dentre outras coisas.

Quer mais? "Crica" aqui!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Volkswagen e Risqué no Salão do Automóvel


Visitantes do estande da marca no Salão do Automóvel poderão esmaltar unhas com cores personalizadas e levar nécessarie especial com esmaltes para casa. A Volkswagen mais uma vez oferecerá o Espaço Mulher para as visitantes do seu estande no 26º Salão Internacional do Automóvel, que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. Neste ano, a empresa firmou uma parceria com a marca Risqué e com o estilista Reinaldo Lourenço para uma ação especial.

As mulheres que forem ao estande da marca poderão esmaltar suas unhas com uma das doze cores disponíveis. As cores estarão aplicadas em carrocerias dos modelos Volkswagen e serão recriadas nas unhas através da combinação de esmaltes Risqué. Enquanto pintam as unhas, verão um vídeo do estilista que fala sobre o processo de criação da Coleção Primavera Verão 2011 Risqué Pop 4 You que foi inspirada no design dos automóveis e no POP ART. Ao final, as mulheres que visitarem o stand da marca ganharão como brinde uma nécessaire com esmaltes que se transforma em um saquinho utilitário para ser utilizado dentro do carro, produzida pelo projeto “Costurando o Futuro”, da Fundação Volkswagen.

As cores que estarão disponíveis para a esmaltação são resultados de misturas de esmaltes do portfólio Risqué e tem ligação direta com as cores dos carros Volkswagen; ideal para unir a elegância em todos os momentos. As cores mais pedidas pelas consumidoras servirão como “termômetro” para que a montadora, futuramente, possa oferecê-las nas pinturas dos carros.

Saia já da frente do computador... e vá pra tv!

discover.sonystyle.com/internettv

7 hábitos das pessoas produtivas no trabalho

Normalmente, as pessoas que conseguem ser mais produtivas em seu trabalho são aquelas que adquirem bons hábitos de organização. Alias, organização e produtividade são dois conceitos que andam juntos.

A seguir apresento 7 hábitos que podem garantir a eficiência e produtividade no trabalho.

1. Pessoas produtivas no trabalho possuem um Arquivo Organizado.
Elas conseguem encontrar seus papéis e documentos fácil e rapidamente. Isso é possível pois elas mantêm um arquivo organizado, com categorias claras e objetivas. Para ajudar nesta tarefa o Arquivo Mágico é uma ótima opção.

2. Pessoas produtivas no trabalho possuem uma Agenda Organizada.
Elas anotam todas as suas tarefas, compromissos e lembretes na agenda, que é seu mais importante instrumento de trabalho. Sabem da importância de manter a agenda sempre a seu lado, 100% do tempo. Muitas utilizam um smartphone, um dos mais eficientes recursos para nossa organização pessoal.

3. Pessoas produtivas no trabalho Não Procrastinam.
Isso quer dizer que elas não costumam deixar as coisas para depois. O que deve ser feito hoje, é feito hoje, e não amanhã. Essas pessoas mantém o hábito de resolver as coisas logo. Se por exemplo recebem um e-mail, ou respondem na hora, ou agendam uma tarefa, ou encaminham ou arquivam ou deletam, mas o e-mail não fica sem uma ação.

4. Pessoas produtivas no trabalho fazem Planejamento.
Elas sabem que 1 hora de planejamento pode economizar até 10 horas de trabalho. Elas sabem o que estão fazendo agora, para onde devem ir e por qual caminho irão. Planejar a semana na agenda e depois fazer revisões diárias, ajuda a diminuir o stress e a melhorar a performance no trabalho.

5. Pessoas produtivas no trabalho possuem seu Espaço de Trabalho Organizado.
“Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar” . Elas procuram manter sua mesa, gavetas, arquivos e armários limpos e organizados. Sabem que a bagunça é um grande ladrão de tempo, que prejudica a concentração e contribui para o aumento do stress.

6. Pessoas produtivas no trabalho mantém seu Computador Organizado.
Elas possuem sua caixa de entrada de e-mail sempre vazia e organizada, seu desktop limpo, seus arquivos corretamente nomeados e suas pastas bem categorizadas. Manter nosso computador organizado pode garantir uma grande economia de tempo e aumentar a produtividade.

7. Pessoas produtivas no trabalho Não são Multitarefa.
Isso significa que elas não costumam fazer várias coisas ao mesmo tempo, pois sabem que isso diminui a eficiência na realização das tarefas. Elas procuram manter o foco e a concentração em uma tarefa de cada vez.

Organize-se! Você pode!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010